• icone telefone

    Telefone

    15 3373 - 3131

  • icone celular

    Celular

    11 97528-7087
    15 99701-6734

  • icone nextel

    Skype

  • icone email

    E-mail

    vendas@gramaspardim.com.br

fale conosco

Como plantar Grama

Fotos

plantio de grama plantio de grama plantio de grama plantio de grama plantio de grama

Plantio de Gramas

O primeiro passo para se plantar grama é adequar o solo que irá recebê-la. Remova todo o resíduo (torrões, raízes, pedras, entulho de construção) e comece nivelando o terreno adicionando terra às depressões e eliminando morros, corrigindo a área até que ela fique uniforme. Para se obter um diagnóstico preciso quanto às carências do local é recomendável solicitar um teste em laboratório especializado para que identifiquem se há necessidade de nutri-lo antes de iniciar o plantio de grama.

Um fator importante talvez o mais seja não levar em conta somente o preço da grama plantada e sim prezar pela qualidade do produto e do serviço que se está adquirindo, pois uma grama mal formada tem grandes chances de não progredir e um plantio mal executado pode gerar percas consideráveis de metragem, danificando tapetes/placas por manuseio incorreto e aplicação incoerente com as características da grama.

Nós da GRAMAS PARDIM trabalhamos com venda de grama e execução de plantios convencionais, taludes, com drenagem para campos de futebol, praças com paisagismo, campos de golfe, jardins, obras em geral; oferecemos pacotes com preços especiais ao comprar grama com plantio, solicite-nos um orçamento sem compromisso para analisar o custo beneficio deste serviço.

Plantio de Grama em tapete

O plantio de gramas com TAPETE é o mais recomendável para quem espera ter um gramado bonito em pouco tempo. De fácil aplicação e a rapidez com que se é possível visualizar o resultado faz deste um dos plantios que mais agradam aos consumidores.

É muito importante escolher uma variedade de grama compatível com o clima da sua região, para que a temperatura ou outras condições atmosféricas não a matem, sua adaptação deve proceder sem empecilhos. Por isso ao comprar grama é imprescindível avaliar se as características da sua localidade são coerentes com a indicação da mesma.

Com o solo já preparado inicie a instalação dos tapetes, que nada mais é do que plantar grama esmeralda, grama bermudas, grama são Carlos, grama santo Agostinho, grama coreana; enfim as qualidades de gramas cultivadas e que são encontradas no formato de tapetes, encaixe-os como um assentamento de pisos e de sequência com a cobertura de terra.

Plantio de Grama em Placas

Quando falamos em plantio de grama em placas estamos nos referindo ao plantio de grama batatais (mato grosso, grama de pasto, gramão, grama forquilha), esta grama é bastante conhecida pela sua resistência porem sua aplicação e manuseio devem proceder de forma delicada para prevenir danos às placas.

Os cortadores de grama retiram as placas na enxada, seu formato arredondado impede que ela seja encaixada como um quebra-cabeça, portanto após planta-la preencha os vãos com retalhos (pedaços) que eventualmente se quebram ao manuseá-las.

Alguns cuidados devem ser observados para preservá-la. Exemplo; Ao descarregar a carga evite joga-las diretamente no chão, este procedimento danifica as placas e provoca percas de metragem. Para mais dicas de como poupa-la de quebras você encontra aqui: www.gramaspardim.com.br/grama-batatais

Plantio de Grama em Taludes

O plantio de gramas em taludes é como chamamos os terrenos íngremes, como na imagem abaixo:

Para quem ainda não tem muita noção taludes são os barrancos que vemos comumente em beiras de rodovias, Muitos têm duvidas de como plantar grama em taludes sobre qual é o procedimento correto para tal e nós desmistificaremos isto a seguir:

  • O acesso aos tapetes/placas é por escadas ou carrinhos de mão onde houver bermas.
  • Com a grama em mãos utilize uma estaca para cada placa e três para os tapetes.

Umas das razões da aplicação de gramas em taludes é a contenção de erosão por isso a fixação das estacas não deve ser menosprezada, a grama que não é estaqueada desliza na primeira chuva se perdendo todo o serviço realizado.

Sendo um plantio com o grau de dificuldade maior, exigi-se experiência e habilidade por parte dos plantadores, basicamente o plantio de grama em taludes está centrado em estaquear bem a grama para não ter que refazer o trabalho.

Cobertura para Grama

Após a aplicação da grama é fundamental que seja feita a cobertura, como exemplificado sendo o plantio um assentamento de pisos a cobertura com terra seria o rejunte deste tabuleiro. Lembrando que a terra deve ser sobreposta em toda a superfície do gramado e enriquecida com substâncias químicas e ou orgânicas para prover mais nutrientes à grama.

A terra auxilia no processo de integração ao novo solo, e também serve para revigorar a grama do desgaste causado pela transferência de terreno.

Irrigação pós-plantio de Grama

Assim que plantado é necessário irrigar o gramado até que ele fique úmido; sempre observando para não encharcá-lo e criar uma rotina mais intensa de manutenção nos primeiros 30 dias; recomenda-se irrigá-lo duas vezes ao dia; conforme o clima de sua região e a espécie de grama adquirida você irá analisar a necessidade.

Esclarecimentos e Informações - Confira !!!

Vários clientes nos perguntam qual é a melhor grama para se plantar dentre as espécies que trabalhamos (Grama esmeralda- Grama batatais- Grama São Carlos- Grama Bermudas-Grama Santo Agostinho- Grama Coreana) e a verdade é que a melhor grama é aquela que corresponde com as características climáticas da região que será plantada (frias ou quentes) e que supri a carência pela qual foi adquirida; seja contendo erosão, gramando um campo de futebol onde o pisoteio será intenso, empregando valor a uma residência que o jardim será o local de destaque, protagonista em projetos paisagísticos, jardins ornamentais, decorações exóticas, enfim é aquela que melhor se enquadra nas necessidades do cliente.

Ao solicitar um orçamento de grama não avalie apenas sobre quanto é o preço por metro quadrado m² da grama é preciso estudar qual variedade é mais indicada para a situação vivenciada e se o valor do metro de grama corresponde com a qualidade do produto oferecido.

Outro questionamento bastante comum é por que os preços de grama variam muito de produtor para produtor, e a resposta é porque são investidas quantidades diferentes de fertilizantes e defensivos agrícolas, diferem os tempos de colheita, e em períodos de secas a irrigação ocorre em curtos intervalos de tempo, atividades que geram um custo adicional porem agregam valor ao produto final, que é o que o consumidor irá receber em sua propriedade; uma carga de grama isenta de pragas e tapetes em perfeitas condições de aplicação.

Gramas com preços muito abaixo do mercado tem grandes possibilidades de serem grama de 6 meses que não tem muita raiz, por conseqüência tapetes mal formados, grama seca que não da aproveitamento, gramas sem qualquer tratamento de cultivo apenas roçadas e que acabam saindo mais caro pois sendo um produto natural inevitavelmente irá morrer, por isso é bom atentar-se para orçamentos de gramas muito abaixo da média do setor.

Oferecemos aos clientes as seguintes variedades de gramas; esmeralda, batatais, bermudas, são Carlos, santo agostinho, coreana ; executamos os plantio convencionais e taludes; gramas em placas ou em tapetes; grama de primeira linha que confiamos que irá trazer a satisfação aos nossos consumidores, que é a razão da nossa permanência tanto tempo no mercado.

Esperamos ter esclarecido aos nossos visitantes como plantar grama em suas diferentes formas de plantios (taludes e acentos) e formatos das espécies (placas e tapetes), e que não hesitem em contatar-nos para eventuais dúvidas e cotações de gramas e plantios.

Gostou desse artigo? Curta e compartilhe no seu Facebook

  • gramas pardim - Escritório
  • KM 177, Raposo Tavares - Bairro do Pinhal
  • itapetininga / são paulo
  • vendas@gramaspardim.com.br
Logo Gramas Pardim

A Gramas Pardim atende em diversos estados do Brasil, principalmente nestas cidades e regiões de São Paulo.

Itapetininga - Campinas - Ribeirão Preto - Avaré - São Paulo - Sorocaba - Bragança Paulista - Pindamonhangaba - Itapecerica da Serra - Cotia - Idaiatuba - Araçatuba - Sarapuí - Tatuí - São Miguel Arcanjo - Rio Claro - Atibaia - Araraquara - Hortolândia - Itapevi - Americana - Presidente Prudente - Sumaré - Santos - Barueri - Limeira - Franca - Jundiaí - Bauru - Itaquaquecetuba - Piracicaba - São José do Rio Preto - São José dos Campos - Osasco - Santo André - Guarulhos - Itaquera - Diadema - Mauá - Carapicuíba - Mogi das Cruzes - São Vicente - Suzano - Guarujá