• Itapetininga-SP
  • vendas@gramaspardim.com.br
  • (15)997598106 * (11)97528-7087
  • Respeito e cuidado

  • Melhor preço e Qualidade

Como ter um belo gramado?
   Gramas Pardim    

Como ter um belo gramado?

Se tratando de fertilização a grama esmeralda necessita de menos comparando com outras espécies

O método mais fácil e rápido é por transplante, que é a aquisição de tapetes de grama esmeralda. Um gramado recém plantado deve ser irrigado generosamente nos primeiros 30 dias. A vantagem do plantio de grama por tapetes é que pode ser realizado em qualquer época do ano, inclusive quando a grama estiver dormente no inverno.

Fertilização, Cuidados com a grama esmeralda:

Se tratando de fertilização a grama esmeralda necessita de menos comparando com outras espécies, no entanto há variações dependendo do local onde será plantada.

Altas concentrações de fertilizantes podem acarretar doenças para o gramado, por isso é sempre válido fazer um teste no solo antes de fertilizar para não exagerar na dose. O uso indiscriminado de fertilizantes deixa as camadas mais espessas de compostos orgânicos, diminui as raízes entre outros problemas que ficam predispostos a surgir.

Irrigação

A grama esmerada tolera bem a falta d’água, porem para que ela fique saudável, passado os primeiros 30 dias de irrigações fartas e com o gramado já estabelecido, se possível recomendamos o uso de sistemas de irrigação automático para o uso eficiente da água, com a utilização homogenia para cada metro quadrado m² de grama esmeralda.