• Itapetininga-SP
  • vendas@gramaspardim.com.br
  • (15)997598106 * (11)97528-7087
  • Respeito e cuidado

  • Melhor preço e Qualidade

Conhecendo a Grama Santo Agostinho
   Gramas Pardim    

Conhecendo a Grama Santo Agostinho

A Grama Santo Agostinho, conhecida também como Grama Inglesa é originalmente da América do Norte e é encontrado em praticamente todo o continente americano (sul, central e norte), bem como nas regiões mediterrâneas, ilhas do pacífico e na Nova Zelândia.

Ela é uma grama que se adapta bem em regiões com bastante incidência de luz solar mas também em regiões de meia sombra. Como ela forma um gramado bem denso, ela resiste bem às infestações por insetos e ervas daninhas. Além disso, ela é muito indicada para beiras de lagos e áreas litorâneas onde há um alto índice de umidade, crescendo bem em regiões de climas tropicais.

 

Características

A Grama Santo Agostinho possui folhas planas, estreitas, pequenas e pontiagudas sem pêlos, de coloração verde escura e cresce formando uma camada bem densa.

A grama Santo Agostinho tolera bem o sol pleno e em áreas de meia sombra. Ela é muito utilizada em regiões de pasto e fazendas.

A Grama Santo Agostinho é uma das concorrentes diretas da Grama Bermudas. Porém, ela é menos resistente às pisaduras e à seca quando comparada com a Grama Bermudas.

 

Onde plantar a grama Santo Agostinho?

A Grama Santo Agostinho é do tipo rizomatoso, ou seja, o caule fica abaixo do solo e emite as folhas para cima. Assim, a Grama Santo Agostinho forma um denso gramado e é bastante recomendada para:

– Jardins residenciais

– Condomínios

– Empresas

– Pasto

– Sítios e fazendas

– Beira de piscinas, lagos e rios

– Gramados em regiões litorâneas