Conhecendo-as

5

A Grama Esmeralda conquistou a preferência dos consumidores de Gramas Naturais de todo o Brasil, os motivos são diversos, podemos ressaltar que sua ótima adaptação aos mais variados solos e climas estão entre os pontos cruciais para sua consagração.

Também é uma variedade que apresenta baixo custo de manutenção, alta resistência ao pisoteio, facilidade no plantio, e seu preço no mercado permanece como sendo um dos mais acessíveis, a Grama Esmeralda dispõe de muitas qualidades, características que a tornaram recordista de vendas e por conseqüência produção.

O processo de integração a novos terrenos é muito rápido, a Grama Esmeralda gera estolões que enraízam com facilidade e garantem que em um período muito curto o gramado estará uniforme e com sua cor denominativa Esmeralda.

Claro que a agilidade que nos referidos é obtida somente por meio de transplante, ou seja, quando a Grama Esmeralda já está desenvolvida, em formato de tapetes ela é retirada de um viveiro e plantada em outro local. Como tudo que é vivo ela precisará de cuidados para atingir o auge de sua aparência, o básico assim que se planta a Grama Esmeralda ou qualquer outra variedade é fazer uma cobertura com terra e irrigá-la com religiosidade no inicio de sua adaptação.

Quando bem tratada a Grama Esmeralda corresponde muito bem a diferentes utilizações, ela restabelecida é imbatível no aspecto beleza e saúde do solo. A Grama Esmeralda é o revestimento mais sublime e convidativo que está integrando os mais distintos projetos do país.

A Grama Bermudas é a oficial dos campos de futebol, ela possui um alto poder de regeneração e em campos onde o desgaste é intenso ela é supri muito bem a função.

Ela também tem várias outras indicações alem de esportivas, sua textura é macia de aspecto belíssimo que certamente encanta e agrega muito valor a um jardim paisagístico ou outros destinos que não envolvam atividades enérgicas sobre ela.

A Grama São Carlos é muito tolerante a climas frios, ela é muito comercializada em regiões com temperaturas baixas justamente porque se adapta muitíssimo bem a essa condição climática e consegue manter sua coloração e qualidade.

Sua aplicação é diversificada, áreas residenciais e industriais, campos esportivos, jardins e etc. A recuperação desta variedade é outro fator que chama a atenção, a rápida regeneração da espécie esta entre as melhores e concorre de igual para com a Grama Bermudas neste quesito.

A Grama Batatais se desenvolve melhor a pleno sol, é uma variedade rústica, muito aplicada em beiradas de rodovias, pátios extensos, locais de movimentação de animais, taludes, canteiros e etc. É muito resistente e adaptável a solos pobres. Seu preço é um dos mais acessíveis do mercado e por ser nativa não exige tanta manutenção quanto às demais cultivadas.

A Grama Santo Agostinho é muito utilizada em jardins paisagísticos e parques, sua adaptação é melhor em climas temperados. Deve ser cultivada em solos férteis e possui boa resistência a ervas daninhas.

A Grama Coreana conhecida também como Japonesa não necessita de podas freqüentes, seu crescimento é lento aumentando o intervalo de cortes da mesma. É utilizada em projetos paisagísticos de estilo oriental e campos de golf.