Grama Esmeralda

Os tipos mais conhecidos de gramas 1
Recordista de venda no mercado, essa grama é uma das mais utilizadas para plantação em jardins residenciais, comerciais, beiras de piscinas, casas de campo e praia, pois possui fácil adaptação a qualquer clima.A Grama Esmeralda possui folhas estreitas, sua cor é verde esmeralda.
Desenvolve-se muito…
Ler mais

Grama Batatais

Os tipos mais conhecidos de gramas 2
Também conhecida como Grama Mato Grosso, ou Gramão. Essa variedade possui folhas de largura média, cor verde claro, geralmente dura e ligeiramente pilosa.
Resiste às secas e pisoteio evita a ação da erosão do solo e forma gramados densos…
Ler mais

Grama São Carlos

Os tipos mais conhecidos de gramas 3
Possui folhas largas, lisas e sem pelos, sua coloração é verde intensa, se desenvolve tanto no sol, como em locais semissombreados, úmidos ou rochosos, ideal para climas quentes e frios, se desenvolvendo de forma acentuada no verão.
Em épocas de estiagem a Grama São Carlos requer mais irrigação por ter as raízes mais curtas…
Ler mais

Grama Bermudas

Os tipos mais conhecidos de gramas 4
Essa grama é também conhecida como Grama Seda. É caracterizada por folhas estreitas, crescimento rápido, cor verde vivo e o mais curioso é que, apesar de ser muito macia, regenera-se rapidamente quando submetida a maus tratos…
Ler mais

Grama Coreana

Os tipos mais conhecidos de gramas 5
Também conhecida como Grama Japonesa, caracterizada por folhas lineares, finas, verde-escuras e recurvadas. Não necessita de corte, porém seu cultivo deve ser feito em terra enriquecida com húmus, de boa drenagem e irrigada frequentemente.
Sem a poda, as Gramas Japonesas formam um gramado extremamente …
Ler mais

Grama Santo Agostinho
Os tipos mais conhecidos de gramas 6
Também é conhecida por Grama Inglesa é indicada para jardins residenciais e de empresas, principalmente no litoral, formando gramados bem densos. A Grama Santo Agostinho é um tipo de gramado muito popular nas regiões tropical e subtropical.
Com folhas lisas, de coloração verde-escura, sem pelos, a Grama Santo Agostinho é…
Ler mais